Início » Viagens » O que fazer em Teresópolis: Onde ir para turismo?

O que fazer em Teresópolis: Onde ir para turismo?

Hoje nosso artigo será direcionado para você que deseja conhecer, saber o que fazer em Teresópolis ou até quem sabe, esteja querendo comprar ou alugar uma casa em Teresópolis, seja para morar ou passar temporadas. Descubra os principais roteiros da Cidade e se surpreenda com o que ela tem a oferecer!

Características da cidade

O que fazer em Teresópolis: Onde ir para turismo?

Se você quer saber o que fazer em Teresópolis, saiba que a cidade de Teresópolis fica a 100 km da Capital carioca. É a principal cidade da serra e sua população é de aproximadamente 170 mil habitantes. A cidade de Dona Teresa, esposa do imperador Dom Pedro II, fica a apenas 86 km do aeroporto internacional do Rio de Janeiro.

Se você está à procura de casas à venda em Teresópolis, seja para temporada ou fixo, esse período (junho a setembro) é a melhor época, visto que o clima frio é um dos melhores atrativos da cidade. Não perca a oportunidade de visitar o local nessa época do ano.

O que fazer em Teresópolis

Para quem quer saber o que fazer em Teresópolis antes de viajar para turismo em RJ, saiba que o município é conhecido pelas belíssimas paisagens naturais, mas há excelentes opções de gastronomia e muitos roteiros de diversão. Conheça mais a seguir.

Parque Nacional da Serra dos Órgãos

picos famosos do parque nacional Serra dos Órgãos, Brasil

O principal ponto turístico de Teresópolis é o Parque Nacional da Serra dos Órgãos (PARNASO). Foi fundado em 1938 e são mais de 200 km de trilhas onde você encontrará cachoeiras, poços e belíssimos exemplares da fauna e flora brasileiras, portanto, o que fazer em Teresópolis não é um problema.

O PARNASO abrange três municípios: Teresópolis, Guapimirim e Petrópolis. Neles, é possível ver o Dedo de Deus e o Mirante do Soberbo, subir a dificultosa Trilha da Pedra do Sino, entre outras atrações.

O que fazer em Teresópolis na região da avenida principal

A Feirinha do Alto fica no bairro de mesmo nome. Ela funciona somente aos sábados, domingos e feriados, e é possível encontrar muitas opções interessantes nas tendas de gastronomia regional, roupas, artesanato e vestuário.

Em uma das pontas da Feirinha você pode começar o Terê Tour, um passeio turístico pela cidade a bordo de um trenzinho charmoso. É recomendado para todas as idades, e as crianças adoram!

Ali próximo também são encontradas duas outras atrações: a Fonte Judith e o Viva Itália. A fonte fica do outro lado da avenida, e Judith é o nome da menina que aparentemente foi curada de uma enfermidade, por suas águas. Ela é revestida de azulejos do estilo português do século passado.

Vista de Teresópolis e montanha Dedo de Deus (Pedra do Dedo de Deus), Brasil

O Viva Itália é um complexo gastronômico composto por três estabelecimentos situados em um mesmo pátio. É possível comprar produtos de origem italiana e degustar cafés, sorvetes ou pratos de restaurante. Vale a pena experimentar o sorvete!

Opções gastronômicas na região

E já que mencionamos comida, é hora de falarmos o que fazer em Teresópolis com quem adora a boa gastronomia. O È Vero é uma cantina italiana que agrada inclusive paladares exigentes, e vale também conhecer a Vila Saint Gallen, que fica a 900 metros da Feirinha.

O estabelecimento é composto por mercado, pátio, cafeteria, capela e três restaurantes, sendo que um deles é a cervejaria Therezopolis. O Abadia abre apenas para o jantar e é necessário fazer reserva. O Bistrô 1912 é de inspiração francesa.

Na região central do município

Outros passeios imperdíveis em Teresópolis são a Igreja Matriz Santa Teresa, atração belíssima para apreciação do estilo gótico e dos vitrais, independentemente de sua religião. A Prefeitura fica logo à esquerda, ocupando o Palácio Teresa Cristina.

Ainda no Centro, aproveite para conhecer o Palácio Ganardo, onde funcionou o Colégio Teresa Cristina e hoje é a sede cultural do SESC.

Nesta região as opções gastronômicas são os restaurantes próximos à Igreja (Tempero com Arte e Vagão). Mais afastado do Centro, mas digno de menção, fica o Dona Irene, restaurante de culinária russa que nunca decepciona.

O que fazer em Teresópolis na Vida noturna

A noite é tranquila em Teresópolis, por isto os bares do Centro não se estendem muito. A pedida é a Vila Saint Gallen, já citada aqui, onde acontecem shows de rock nos finais de semana. A dois, recomendamos restaurantes com lareira e bons vinhos.

Comece agora mesmo sua busca!

Para saber mais detalhes sobre o que fazer em Teresópolis, veja esse vídeo com mais algumas dicas:

Comece agora mesmo sua pesquisa para conhecer de perto as belezas de Teresópolis e faça o quanto antes a sua programação. Boa diversão!.

Rolar para cima