Icone Telefone

4003-3639
Número Único Nacional (custo de uma ligação local)

Horário de atendimento:

Segunda a sexta das 8h às 18h e sábado das 8h às 16h.

  • Parabéns aos profissionais de nutrição

    Dia do Nutricionista 02
    Agosto tem sido marcado como o mês da nutrição. Embora a data só seja comemorada no dia 31, o mês tem sido voltado para o profissional da área e sobre a consciência alimentar. Em tempos em que a expectativa de vida da população aumenta em todo o planeta, o cuidado com a alimentação tornou-se algo primordial. Já não importa a quantidade que se ingere, mas o que ingerimos em nossas refeições, pois a saúde está intrinsicamente ligada à alimentação saudável.

    A data não foi escolhida aleatoriamente. Foi exatamente no dia 31 de agosto de 1949 que foi criada, no Rio de Janeiro, a Associação Brasileira de Nutricionistas. Mais tarde a ABN transformou-se em FBN – Federação Brasileira de Nutrição – e atualmente tornou-se a ASBRAN – Associação Brasileira de Nutrição. A regulamentação da profissão só se deu em 1967. Segundo dados divulgados no site da ASBRAN, o Brasil conta hoje com 61.745 profissionais de nível superior e 11.427 de nível técnico.
    Hoje, as principais atividades desenvolvidas pelos nutricionista se concentram nas áreas hospitalar, clínica, saúde pública e mais recentemente na área esportiva. A gama de possibilidades que a área oferece abrange a preparação de dietas e cardápios, fiscalizar a produção de alimentos em indústrias e restaurantes, verificar os programas alimentares públicos e acompanhar a dieta de atletas. Segundo a nutricionista Adriana Lúcia Ávila, “O nutricionista é o profissional adequado para ajudar as pessoas a terem uma alimentação saudável em todas as fases da vida, desde a gestação, amamentação, na infância, adolescência, fase adulta e na terceira idade. O especialista em nutrição também pode ajudar pessoas em situações especiais como quem pratica atividades físicas, quem é vegetariano, quem tem intolerância a algum alimento ou substância, como o glúten e a lactose, e muitos outros”.
    Nesse período em que comemoramos essa data tão importante para o profissional da área, gostaríamos de lembrar que dietas radicais e milagrosas não funcionam, que é importante valorizar uma alimentação saudável e não com suplementos alimentares e que a alimentação tem um papel importante no tratamento e prevenção de doenças.

    Dia do Nutricionista 03A De Passaporte, em função do trabalho que desenvolve em parceria com eventos da área, gostaria de lembrar que é possível participar dos melhores eventos da área de nutrição que ocorrem pelo país. Em geral disponibilizamos passagens aéreas com tarifas reduzidas para o período do evento e hospedagens com descontos exclusivos e próxima do local que o evento irá ocorrer de Norte a Sul do Brasil. Confira os principais eventos que irão ocorrer até o final de 2019 para você reciclar os conhecimentos.

    Mega Evento Nutrição 2019
    O Mega Evento de Nutrição está comemorando 20 anos em 2019 e, para essa data tão importante, a comissão está organizando um evento mais que especial. As principais empresas de alimentação, saúde e nutrição estarão nessa edição
    Quando: de 22 a 24 de agosto de 2019.
    Onde: Meliá Ibirapuera – São Paulo, SP
    https://www.depassaporte.com.br/menutricao/

    XV Congresso Internacional de Nutrição Funcional
    O evento apresentará o que há de mais moderno e atual em termos de estudos e pesquisas em palestras proferidas pelos mais renomados profissionais do mercado.
    Quando: de 12 a 14 de setembro de 2019
    Onde: Centro de Convenções Frei Caneca – São Paulo, SP
    https://www.depassaporte.com.br/congressointernacionaldenutricao/

    8º NE Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva
    Há oito anos nascia o maior evento de nutrição esportiva do Brasil. Ao longo de 8 edições, o NE MBNE – Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva, vem se consolidando entre os profissionais da área de nutrição. Serão dois dias de intensa atividade, atualização, workshops para nutricionistas e profissionais de saúde, divididos em 7 módulos com temas atuais e ancorados na ciência, sempre contando com profissionais reconhecidos na área de saúde.
    Quando: De 04 a 05 de outubro de 2019
    Onde: Fecomércio – São Paulo, SP

    https://www.depassaporte.com.br/nutricaoesportiva/

    II COINNUT- Congresso Internacional de Nutrição
    O COINNUT tem como objetivo promover discussões de caráter técnico-científico, político e cultural acerca da alimentação adequada, funcional e saudável buscando manter os conceitos da sustentabilidade. O evento, que está na sua segunda edição, promete grandes debates sobre nutrição, que irão perpassar sobre a teoria e a prática, encorajando o participante a ter um compromisso ético-profissional, uma consciência cidadã sobre direitos e deveres, uma responsabilidade socioambiental e uma formação acadêmica holística.
    Quando: de 23 a 25 de outubro de 2019
    Onde: Centro de Convenções de Pernambuco – Olinda, PE

    https://www.depassaporte.com.br/coinnut/

    Programe-se! Escolha o evento que mais se encaixa com seu perfil e faça uma pesquisa em nossos buscadores!

    Deixe seu comentário
  • O folclore na aviação

    De Passaporte - Folclore 05

    O mês de agosto marca a comemoração do folclore brasileiro. Um período importante dentro da cultura nacional, já que reúne elementos de diferentes culturas formadoras da identidade, principalmente a portuguesa, a indígena e a africana. É uma junção de lendas, contos mitos e histórias sobre criaturas ou seres fantásticos que povoam a mente e o imaginário popular. A data específica é 22 de agosto, mas pensando nessas lendas que povoam o imaginário popular, resolvemos listar 10 lendas ou mitos que povoam a mentes de algumas pessoas que viajam de avião.

    10 mitos mais comuns sobre voar de avião

    01. Viajar de avião não é seguro
    Apesar das pessoas alimentarem um medo incontrolável em viagens, o avião é um dos meios de transportes mais seguros que utilizamos. É comprovado, estatisticamente, que a possibilidade de um acidente fatal é de 1 em 8 milhões! Então perca esse medo, porque a tecnologia de uma aeronave é extremamente complexa. Os sistemas de segurança são bem completos e os pilotos passam por horas e horas de treinamento. Outro fator que lhe dará mais segurança é que as leis que cercam a aviação comercial são bem rígidas. Apenas relaxe.

    02. Uso de celular e eletrônicos podem derrubar um avião
    De Passaporte - Folclore 03
    Esse foi outro mito criado ao longo dos anos e que algumas pessoas ainda perpetuam. Efetivamente não há nenhum registro ou comprovação de que um avião já tenho caído por esse motivo, mas eles podem interferir na comunicação da cabine de comando. Um relatório de 2014 da Agência Europeia para a Segurança da Aviação, apontava que esse tipo de equipamento não representa risco para os aviões e que cabe a companhia aérea decidir pelo uso ou não desses aparelhos durante o voo. Utilize sempre de bom senso e pergunte a algum tripulante se será possível utilizar seu aparelho.

    03. A qualidade interna do ar da aeronave é ruim
    Alguns costuma dizer que a qualidade do ar num avião é péssima e que a quantidade de bactérias é superior ao normal. Isso é uma grande falácia. O ar no interior da aeronave é muito limpo, pois ele circula da frente para a parte traseira da aeronave e, dali, vai para a parte de baixo da fuselagem, onde passa por filtros bem parecidos com o que existem em hospitais. Aí ele é filtrado e se mistura com ar externo que é captado pelas hélices. Com esse processo, o ar é trocado a cada 3 minutos eliminando 95% das bactérias existentes. Pode respirar sem preocupação.

    04. O vaso sanitário pode sugar
    Vasos sanitários de aviões usam o sistema de sucção e o som alto desse tipo de sistema pode assustar um pouco, mas nada que te faça ficar apertado (a). Há um sistema de válvulas que se abrem e fecham no momento em que a descarga é acionada. Os dejetos são jogados no reservatório específico até que a aeronave pouse para fazer uma limpeza.
    É quase impossível que uma pessoa fique presa no vaso, já que pra isso ela teria que dar descarga enquanto estivesse sentada. Além disso a pessoa precisaria estar perfeitamente sentada de forma que houvesse uma vedação. O mais indicado é nunca dar descarga enquanto estiver sentado (a).

    05. Aviões jogam dejetos humanos no ar
    Outra mentira que se perpetuou por muitos anos. Não, os aviões não jogam os dejetos em pleno ar. As aeronaves possuem reservatórios que armazenam esse material e logo que pousam no aeroporto esse compartimento é retirado e descartado de forma adequada. Em viagens intercontinentais é comum os aviões possuírem 2 compartimentos desse tipo, então eles nunca despejam os dejetos em pleno ar.

    06. Voos longos fazem mal à saúde
    De Passaporte - Folclore 04
    Outro mito que circula sobre esse tipo de viagem e que não faz sentido. Existe um cansaço normal quando o ser humano fica muito tempo em uma posição. O ideal é levantar um pouco e andar no corredor da aeronave. Enquanto estiver sentada (o) fazer alguns movimentos para ajudar a ativar a musculatura e a circulação sanguínea. Caso a pessoa já tenha algum problema de saúde, é bom fazer um check up com o médico um pouco antes.

    07. As portas do avião podem abrir durante o voo
    Filmes sobre desastres aéreos ajudaram a disseminar esse mito ao longo dos anos. A pressurização que há no interior da aeronave impede que a porta seja aberta, pois isso só pode acontecer quando a pressão interna e pressão externa forem iguais. A pressurização é para evitar esse tipo de acontecimento e evitar que os passageiros fiquem sem ar. Outra coisa que é impossível de acontecer é algum passageiro abrir a porta enquanto o avião estiver no ar. A pressurização exigirá uma força sobre humana para que isso aconteça.

    08. Ficar preso no banheiro
    Algumas pessoas entram em pânico só de imaginar que podem ficar presas no banheiro do avião. Isso é muito difícil de acontecer, mas caso ocorra, a porta possui um sistema externo que possibilita a abertura pela tripulação. Atrás da informação sobre ser proibido fumar existe um mecanismo de conhecimento da tripulação, mas que só pode ser usado em caso de emergência.

    09. O assento do avião vira uma boia
    Sim, essa é uma verdade máxima dentro da aviação comercial. Se por algum motivo o piloto precisar fazer um voo forçado no mar, você poderá usar a poltrona como boia. Ele suporta um peso de até 100 Kg e você poderá aguardar até que seja feito o resgate.

    10. Viagem de avião é só para ricos
    De Passaporte - Folclore 06
    Digamos que no Brasil isso já chegou a ser uma verdade. Voos comerciais eram caros e dispendiosos, mas os últimos 20 anos trouxeram uma considerável redução em preços de passagens aéreas, o que possibilitou que pessoas de todas as classes sociais pudessem viajar.
    Além disso, hoje em dia quase todo mundo tem um cartão de crédito. Isso permite, por exemplo, que as pessoas possam parcelar suas viagens sem comprometer muito o orçamento.
    Para alguns locais está mais barato viajar de avião que de ônibus e a tendência mundial é que os preços caiam ainda mais.

    A De Passaporte é uma agência que aposta na desmistificação de tantas lendas que cercam a aviação comercial. É possível comprar passagens aéreas com descontos incríveis e realizar o sonho de voar. Vamos deixar as lendas apenas para alimentar o rico folclore brasileiro.
    Acesse nosso hotsite e faça uma pesquisa: https://www.depassaporte.com.br/
    Você não pode criar asas, mas pode ganhar o céu!

    Deixe seu comentário
  • Principais shows que ocorrerão em São Paulo ainda em 2019

    Shows em SP
    Há alguns anos o Brasil tornou-se uma das principais rotas de turnês e espetáculos internacionais. Desde o processo de retomada do crescimento econômico do país, por volta de 2003 a 2005, o país começou a despertar interesse de artistas e gravadoras. Havia um mercado sedento por novidades. Para se ter uma ideia, dados recentes da IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica), apontam que mesmo com a crise e retração econômica que o país vem sofrendo nos últimos anos, o mercado fonográfico brasileiro cresceu acima da média internacional. Enquanto o mercado lá fora cresceu cerca de 9,7%, o mercado brasileiro cresceu 15,4%, em 2018. Nada mal.
    Isso talvez explique esse anseio de artistas em trazer suas turnês completas para apresentações em território nacional. Há uma crescente demanda por cultura de massa e São Paulo é um dos pontos do país que mais atrai público do resto do país.
    Pensando nisso, a De Passaporte preparou uma campanha especial justamente para trazer vantagens em passagens aéreas e hospedagens para fãs de todo o país que queiram curtir seus ídolos na cidade de São Paulo.

    Shows para todos os gostos

    Renato Teixeira & Oswaldo Montenegro
    Amigos de longa data, Renato e Oswaldo sempre tiveram a vontade de fazer um show juntos. Com agendas que nunca coincidiam, o plano sempre era deixado para depois, até que os dois conseguiram acertar as agendas e iniciar a turnê “A emoção de um encontro”. Os dois ícones da MPB revezam seus grandes sucessos no palco e vem emocionando as plateias por onde passam.
    Quando: 03 de agosto
    Onde: Tom Brasil

    Toquinho
    Um dos maiores produtores de pérolas da MPB, Toquinho é parte do cancioneiro brasileiro. Com uma carreira invejável e mais de 50 anos, Toquinho fez do violão uma extensão do seu corpo e até hoje cultiva uma rotina de estudos do instrumento. O show promete passar por todas as décadas na história do artista.
    Quando: 03 de agosto
    Onde: Blue Note São Paulo

    Titas @ Montevideo Rock

    Titãs

    Titãs
    Uma das bandas nacionais mais controversas da geração 80, os Titãs continuam na estrada com todo o vapor. Mesmo perdendo membros como Nando Reis, Paulo Miklos, Arnaldo Antunes, Charles Gavin e Marcelo Fromer, ao longo das décadas, a banda manteve-se na estrada.
    Essa nova turnê é em comemoração aos 20 anos do álbum “Acústico MTV” lançado em 1997 e que foi um dos maiores êxitos da banda e da franquia da emissora. Sérgio Brito, Branco Melo e Tony Belloto repassam o disco no palco e ainda acrescentam faixas mais recentes da carreira. Ainda são acompanhados pelos músicos Mário Fabre e Beto Lee.
    Quando: 09 de agosto
    Onde Credicard Hall

    Ney Matogrosso
    Quase um menino no palco, Ney Matogrosso esbanja energia mesmo com 78 anos de idade. Uma das vozes mais icônicas da MPB sobe ao palco do Espaço das Américas para apresentar sua mais nova turnê, intitulada “Bloco na Rua”. Os grandes sucessos do artista, tanto em carreira solo como na banda Secos & Molhados, fazem parte do repertório. Em tempos de caças às bruxas no Brasil, Ney chega como um remédio a tanta caretice!
    Quando: 16 e 17 de agosto
    Onde: Espaço das Américas

    Sandy & Júnior
    Com pouco sucesso em suas respectivas carreiras, Sandy & Junior voltaram para uma turnê para rememorar os anos quando eram os queridinhos dos adolescentes do Brasil. O público já não é mais adolescente, mas a histeria tem sido a mesma. Os fãs estão lotando os shows por onde a dupla passa. Não há disco com músicas inéditas, mas dessa vez Júnior está cantando muito mais. Para quem curtiu a dupla em seu auge, vale a pena relembrar os grandes sucessos que embalaram amores adolescentes. Há rumores de que eles devem gravar o show de encerramento em outubro para lançamento de um DVD ou disco ao vivo.
    Quando: 24 e 25 de agosto e 12 e 13 de outubro
    Onde: Allianz Parque

    Shows em SP - Roberto Carlos

    Roberto Carlos

    Roberto Carlos
    Aqui um artista que dispensa apresentações. Ou você gosta ou não gosta, mas pela quantidade de fãs que ainda lotam os espaços onde o rei se apresenta, ele ainda é mais amado. Roberto tem três datas agendadas em São Paulo e tem causado sempre o mesmo frisson. Não há muita variação no repertório, mas os fãs seguem firmes entoando canções que já entraram no imaginário popular brasileiro e latino.
    Quando: 04, 06 e 07 setembro
    Onde: Espaço das Américas

    Coala Festival
    Um dos melhores festivais que acontecem no Brasil já tem todas as suas atrações confirmadas. O Coala Festival é um evento que tem a tradição de unir o velho e o novo. Com isso, a plateia passa a conhecer artistas que estão despontando no cenário musical e ainda ganha show de artistas consagrados. A mistura será o tom do festival e grandes encontros já estão marcados. A plateia vai se deliciar com o encontro de Elba Ramalho e Mariana Aydar ou Chico César e Maria Gadú. A grade ainda conta com apresentações de Ney Matogrosso, Duda Beat, Djonga, Curumim, Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz, Baiana System, entre outros.
    Quando: 07 e 08 de setembro
    Onde: Memorial da América Latina

    Shows em SP - Scorpions

    Scorpions

    Rockfest Festival
    Nasce um festival que alguns andam chamando de “O Rock In Rio de São Paulo”. O festival nasceu para juntar algumas bandas de metal que irão se apresentar no Rock In Rio. Ao contrário do “SP Trip” que aconteceu na outra edição do Rock In Rio, o Rockfest Festival promete se tornar data fixa no calendário de festivais paulistas. As bandas, geralmente fecham outras datas enquanto estão no Brasil para o festival do RJ para visitar outras cidades e tocar apenas para seus públicos. Os shows devem começar no período da tarde com a banda nacional Armored Down e a banda Europe (famosa pela canção oitentista “The Final Countdown”), Helloween (em substituição ao Megadeth), Whitesnake e Scorpions.
    Quando: 21 de setembro
    Onde: Allianz Parque

    Shows em SP - Bon Jovi

    Bon Jovi

    Bon Jovi
    Com mais de 35 anos carreira, o Bon Jovi  continua a ser um fenômeno por onde passa. A banda, nascida nos anos 80, passou por diferentes décadas adaptando seu som às paradas de sucesso e conseguiu sobreviver bravamente. Embora a banda já não conte com o guitarrista Richie Sambora, que saiu em 2013, os vocais do vocalista Jon Bon Jovi não cheguem nem perto do que ele foi um dia, a banda ainda arrasta uma multidão de fãs toda vez que passa pelo Brasil. Todos os grandes sucessos estão lá, não com o mesmo vigor, mas ainda estão lá. Para quem quer curtir uma chuva de sucessos, essa é uma grande indicação de show.
    Quando: 25 de setembro
    Onde: Allianz Parque

    Itaipava de Som a Sol: Concert Series
    Se as bandas de metal que tocarão no Rock In Rio fizeram seu próprio festival, as principais atrações do Pop/Rock também estarão juntas no Itaipava de Som a Sol: Concert Series. A ideia é trazer grandes nomes do pop para se apresentar também na cidade de SP. O evento abre com os californianos do Weezer no dia 26 de setembro e seguem com Dave Matthews Band no dia 27, Seal no dia 29, Nickelback no dia 03 de outubro e encerram com o Black Eyed Peas no dia 04. Se o pop/rock é a sua praia, acho que você será bem-vindo por essas areias, mesmo que a cidade de São Paulo não tenha praia.
    Quando: 26, 27, 29 de setembro / 03 e 04 de outubro
    Onde: Ginásio do Ibirapuera

    Jessie J
    Com uma carreira curta, mas já com grande reconhecimento, a cantora britânica Jessie J se apresenta em São Paulo. Jessie surgiu como compositora de canções para Rihanna, Miley Cyrus, Justin Timberlake e Chris Brown e começou a ganhar notoriedade já com seu primeiro disco lançado em fevereiro de 2011. A artista mistura sua voz de cantoras do soul americano com o pop, o R&B e o hip hop, acertando em cheio os adolescentes. Quando se tornou jurada do The Voice UK, no Reino Unido, viu sua popularidade explodir. Ela vem ao Brasil pela primeira vez para apresentar seu som para o público brasileiro.
    Quando: 27 de setembro
    Onde: Espaço das Américas

    Slayer
    Surgido no início dos anos 80, na Califórnia, o Slayer tornou-se uma das principais bandas do trash metal, configurando um seleto grupo do estilo denominado “The Big Four Of Thrash”, que incluía Metallica, o Megadeth e o Anthrax. A banda sempre enfrentou diversos problemas pelo conteúdo de suas letras que se baseavam em satanismo, serial killers, religião e guerras, mas o tempo a tornou uma das bandas mais influentes do estilo. A banda vai se apresentar no Rock In Rio e separou uma data para o público paulistano.
    Quando: 02 de outubro
    Onde: Espaço das Américas

    Shows em SP - Iron Maiden

    Iron Maiden

    Iron Maiden
    Uma das mais importantes bandas britânicas do final dos anos 70, o Iron Maiden retorna ao Brasil para mais alguns shows, afinal eles já são quase de casa. A banda volta para mais uma edição do Rock In Rio e o público paulista terá seu showzinho particular. As apresentações da banda, apesar dos mais de 40 anos, continuam cheias de vigor e o vocalista Bruce Dickinson ainda parece um garoto correndo pelo palco. Os fãs de heavy metal não terão nenhuma reclamação a fazer, pois além de tudo que já foi dito, a banda não economiza nos grandes hits.
    Quando: 06 de outubro
    Onde: Estádio do Morumbi

    Muse
    Surgido nos anos 90, o Muse tornou-se um dos grandes nomes do rock alternativo inglês ao misturar o rock alternativo com a música clássica e eletrônica. Não que a banda tenha sido pioneira nisso, mas para aquela geração isso teve um grande significado. A banda virá ao Brasil para apresentação no Rock In Rio e separou uma data para o público de São Paulo
    Quando: 09 de outubro
    Onde: Allianz Parque

    Shows em SP - Bryan Adams

    Bryan Adams

    Bryan Adams
    O canadense Bryan Adams é dono de grandes sucessos nos anos 80 e nos anos 90 e já deve ter embalado muitos romances. Com passagem pelo Brasil em 2017, ele retorna para apresentar sua mais nova turnê “Shine A Light”, onde promete aquecer o coração dos fãs com músicas que marcaram as rádios do país nas últimas décadas. Pode ter certeza que músicas como “Heaven”, “Everything I Do, I Do It For You” e “Summer of 69” estarão no repertório.
    Quando: 10 de outubro
    Onde: Allianz Parque

    Epica
    Oriunda da Holanda a banda é bem conhecida no meio pelas misturas de rock, vocais operísticos, orquestras, coros e letras com forte teor de espiritualidade, religião, filosofia, ciência e cultura. A banda se apresentará para o público paulistano na tradicional casa Tropical Butantã e promete apresentar os grandes hits e algumas canções do seu último álbum “The Holographic Principle”.
    Quando: 26 de outubro
    Onde: Tropical Butantã

    Shows em SP - The Offspring

    The Offspring

    The Offspring e Bad Religion
    Dois ícones do punk rock americano se juntaram para uma turnê mundial e incluiu a América do Sul. O Bad Religion ganhou projeção no início dos anos 80 como seu punk rock extremamente inteligente e rodeado de metáforas. Já o The Offspring fez parte do grupo de bandas punks que explodiram na primeira metade dos anos 90. Promessa de shows concorridos e que devem passar por Chile, Colômbia e Argentina.
    Quando: 29 de outubro
    Onde: Espaço das Américas

    Dido
    Apesar da discografia enxuta, a cantora britânica Dido ganhou respeito dentro da indústria fonográfica quando viu seu álbum de estreia ser o mais vendido do ano 2000, quando a música “Thank You” explodiu nas rádios de todo o mundo. Esse impulso veio principalmente pelas versões de Sarah Brightman e Eminem. Com sua voz doce e suave, Dido conquistou fãs no mundo todo, mas apesar disso, nunca tinha se apresentado no Brasil. Essa será a primeira vez da artista por terras tupiniquins.
    Quando: 02 de novembro
    Onde: Credicard Hall

    Shows em SP - Uriah Heep

    Uriah Heep

    Uriah Heep
    Um dos baluartes do hard rock britânico do final dos anos 60, ao lado de bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple, ajudou a consolidar o estilo no mundo. Apesar seus contemporâneos conseguirem fazer sucesso nos EUA, o Uriah Heep não teve a mesma sorte. Apesar disso, a banda sempre esteve na ativa e colecionou prêmios ao longo de todos esses anos. A banda hoje é vista como algo extremante cult e desembarca no Brasil para duas apresentações em São Paulo.
    Quando: 08 e 09 de novembro
    Onde: Tropical Butantã

    Popload Festival 2019
    Um festival que sempre traz uma escalação que foge de atrações óbvias. O evento já acontece desde 2013 e se destaca pela qualidade da estrutura. A última edição trouxe a banda Blondie e a cantora Lorde. Para essa edição os organizadores surpreenderam mais uma vez e estão trazendo Patti Smith. Além disso o público contará com shows de The Racounters, Beirut, Luedji Luna e Ilê AiyÊ.
    Quando: 15 de novembro
    Onde: Memorial da América Latina

    Shawn Mendes
    O cantor canadense Shawn Mendes ganhou notoriedade ao postar vídeos na plataforma Vine onde fazia covers de vários artistas. De lá pra cá o garoto se tornou um dos queridinhos das adolescentes de todo o mundo. Seu single lançado em 2015 alcançou o topo da parada britânica de singles e ficou entre os 10 nos EUA. Shawn vem ao Brasil para apresentar sucessos de seus três álbuns lançados.
    Quando: 29 e 30 de novembro
    Onde: Allianz Parque

    O que você está esperando? A De Passaporte preparou um hotsite especial para atender o público que viaja para curtir shows de grandes artistas em São Paulo. São passagens aéreas com descontos exclusivos e hospedagens com tarifas reduzidas para que você não perca nenhum show. Acesse depassaporte.com.br/showsemsp e vá sentir a música!

    Deixe seu comentário
  • Bienal do Livro Rio divulga programação 2019

    Bienal do Livro Rio 02

    A Bienal do Livro Rio acaba de divulgar sua programação para essa edição 2019!
    Entre os destaques estão os escritores Bráulio Bessa, Ana Maria Machado, Monja Cohen, Cissa Guimarães, Luiz Fernando Veríssimo, Ruy Castro, Xico Sá, Gregório Duvivier, entre outros.

    Laurentino Gomes será um dos grandes destaques

    Um dos grandes destaques dessa edição da Bienal do Livro Rio será o escritor Laurentino Gomes, autor de obras essenciais para a História do Brasil, como os livros 1808, 1822 e 1889. Atualmente ele trabalha em uma trilogia sobre a história da escravidão e o primeiro volume tem previsão de lançamento pouco antes do início da Bienal. Vai perder essa? Confira a programação completa no site do evento: bienaldolivro.com.br/programacao

    A De Passaporte é a agência de turismo oficial do evento e preparou uma campanha especial com passagens aéreas e hospedagens próximas. Não deixe de curtir o Rio de Janeiro e um dos maiores eventos literários do país. Acesse nosso hotsite e faça uma pesquisa: depassaporte.com.br/bienaldolivro

    Deixe seu comentário
  • A Praia de Pratigi recebe o festival Universo Paralello

    Praia de Partigi 04

    Como andam os planos para o réveillon 2019? Já organizou onde irá passar e como chegar no destino escolhido? Uma das boas opções para quem curte uma virada de ano mais agitada é o Universo Paralello, que ocorre a cada 2 anos na Praia de Pratigi na Bahia.
    O festival nasceu na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, mas ao longo dos seus 20 anos trocou de casa. O local escolhido foi a Praia de Pratigi, na cidade de Ituberá-BA. Uma praia distante 27 Km da cidade, em que as águas mornas do sul do Estado banham uma areia muita clara. Durante oito dias o participante poderá curtir o som da música eletrônica rodeado por uma natureza quase paradisíaca. Coqueiros, praia, rio e muita diversão fazem parte do pacote. A praia já é frequentada por alguns turistas com espírito mais aventureiro, mas a maior parte dos participantes do evento não a conhecem. Apesar da praia ser quase deserta, você encontrará toda uma estrutura montada pelos organizadores com campings, banheiros, chuveiros, etc. O acesso à praia não é tão fácil, então organizamos algumas dicas de como chegar na cidade de Ituberá e de lá chegar até a praia.

    Como chegar na praia de Pratigi
    Praia de Partigi 03

    Praia de Partigi – Universo Paralello

    Se você vier de avião de qualquer parte do Brasil, você terá disponível os dois aeroportos mais próximos de Ituberá: o Aeroporto da cidade de Ilhéus e o Aeroporto Luís Eduardo Magalhães em Salvador. Nem todos os locais você deve encontrar voos para Ilhéus, então Salvador termina sendo seu primeiro ponto de parada. Chegando em Ilhéus ou Salvador, aí começa a segunda parte de sua viagem para o mundo paralelo do festival.

    Chegando em Ilhéus
    Ao chegar no aeroporto da cidade, você precisará se deslocar até a rodoviária e de lá tomar um ônibus até a Itacaré. Esse trecho entre Ilhéus e Itacaré você deverá fazer em torno de 2 horas de estrada. De Itacaré você precisará pegar mais um ônibus até a cidade de Igrapiúna, que deve durar mais 1 hora e quinze minutos. Finalmente você já está quase em Pratigi, mas antes precisará tomar mais uma condução até a praia de Pratigi, na cidade de Ituberá. Essa é a opção de aeroporto mais próxima, mas vale também alugar um veículo em Ilhéus e fazer essa viagem com algumas paradas para descansar e conhecer melhor o baixo sul da Bahia.

    Tempo aproximado entre os trechos:
    Rodoviária de Ilhéus – Rodoviária de Itacaré: aproximadamente 2 horas (ônibus);
    Rodoviária de Itacaré – Rodoviária de Igrapiúna: aproximadamente 1 hora e 15 minutos (ônibus);
    Rodoviária de Igrapiúna – Rodoviária de Ituberá (Praia de Pratigi): aproximadamente 40 minutos (mototáxi, veículo particular ou táxi).

    Chegando em Salvador
    Ao chegar no aeroporto de Salvador, você terá duas opções: ou ir de ônibus ou ir de barco e ainda conhecer um pouco da Baía de Todos os Santos.  Do aeroporto você irá se deslocar até a rodoviária da cidade ou até o terminal marítimo, dependendo da sua opção. Esse trecho entre o aeroporto e a rodoviária é bem tranquilo, já que você poderá fazer esse trecho de metrô. Caso queira ir pelo terminal marítimo, você poderá pegar um táxi ou ônibus e se dirigir até a área conhecida como cidade baixa.

    Tempo aproximado entre os trechos de ônibus:
    Aeroporto – Rodoviária de Salvador: aproximadamente 40 minutos (metrô, táxi ou ônibus);
    Rodoviária de Salvador – Rodoviária de Camamu: aproximadamente 8 horas (ônibus);
    Rodoviária de Camamu – Rodoviária de Ituberá (Praia de Pratigi): aproximadamente 50 minutos (mototáxi, veículo particular ou táxi).

    Tempo aproximado entre os trechos de barco passando por Morro de São Paulo:
    Aeroporto – Terminal Marítimo de Salvador (lancha): aproximadamente 1 hora (táxi ou ônibus);
    Terminal Marítimo de Salvador – Morro de São Paulo: aproximadamente 3 horas (barco);
    Morro de São Paulo – Valença: aproximadamente 30 minutos (barco);
    Valença – Ituberá (Praia de Pratigi): aproximadamente 55 minutos (mototáxi, veículo particular ou táxi).

    Tempo aproximado entre os trechos de barco passando por Itaparica (Bom Despacho):
    Aeroporto – Terminal Marítimo de Salvador (ferry-boat): aproximadamente 1 hora e 10 minutos (táxi ou ônibus);
    Terminal Marítimo de Salvador (ferry-boat) – Itaparica (Bom Despacho): aproximadamente 50 minutos (ferry-boat);
    Itaparica (Bom Despacho) – Rodoviária de Valença: aproximadamente 1 hora e 20 minutos (ônibus ou van);
    Rodoviária de Valença – Rodoviária de Ituberá (Praia de Pratigi): aproximadamente 55 minutos (mototáxi, veículo particular ou táxi).

    Praia de Partigi 01 Universo Paralello

    Só os fortes sobrevivem a essa maratona para curtir um dos maiores festivais de música eletrônica do Brasil. E o melhor de tudo é que você poderá curtir a virada de ano cercado pela natureza e desligado do mundo, já que sinal de celular por lá é quase nulo. Junte os amigos e caia na estrada. Na Praia de Pratigi, no período do festival, a noite cai e você ainda consegue ver os raios do sol.
    A De Passaporte reforça a parceria com o Festival e novamente será a agência oficial. Com isso o participante poderá comprar passagens aéreas com descontos exclusivos. Acesse nosso hotsite exclusivo para o evento e faça uma pesquisa: depassaporte.com.br/universoparalello

    Aventure-se!

    Deixe seu comentário
  • Aproveite o inverno em Gramado e Canela

    É chegado o inverno e com ele aquelas temperaturas mais amenas, afinal o Brasil é um país tropical e a oscilação da temperatura não é tão grande. Em geral, coincide também com as férias escolares de julho da maior parte do país, já que nas regiões Norte o Nordeste essas férias ocorrem no mês de junho, quando coincide com as festas juninas.
    Uma das regiões onde é possível encontrar aquele típico clima frio de inverno é a região sul do país. Lá é possível usar todas aquelas roupas estilosas que você guarda para ocasiões como essa, fazer aquele programa em família ou casal, aquele passeio com os amigos, brincar na neve, comer comidas típicas da região e curtir o clima aconchegante que essa estação traz.
    Pensando nisso, resolvemos dar dicas de duas cidades gaúchas que são a representação máxima desse clima frio, nesse período: Gramado e Canela.

    Gramado e Canela 02

    06 coisas que você não pode deixar de fazer em Gramado

    Gramado é uma cidade relativamente pequena e que conta com cerca de 35 mil habitantes. É um local para visitar durante todo o ano. O natal, por exemplo, é muito famoso, mas você não encontrará esse frio nesse período. O ideal é saber que tipo de atrações você quer ver e organizar a viagem para o período desejado. O período entre a primavera e o verão é bem florido. Se a intenção é curtir o friozinho da serra, o ideal é ir mesmo no inverno. O aeroporto mais próximo de Gramado é o de Caxias do Sul, mas por questões comerciais e disponibilidade de voos, é recomendado utilizar o aeroporto de Porto Alegre. A distância entre o aeroporto e a cidade gira em torno de 115 Km e no próprio aeroporto já é possível tomar uma condução até a cidade, pois existem algumas agências que fazem esse trajeto. Chegando lá, separamos alguns locais para curtir a cidade.

    01. VISITE O LAGO NEGRO DE GRAMADO
    Antigamente o Lago Negro chamava-se Vale do Bom Retiro e pertencia a uma tradicional família da região, mas em 1942 um trágico incêndio que durou oito dias devastou boa parte da vegetação local. Para impedir que o fogo atingisse outras áreas, o administrador, juntamente com outros moradores abriram uma fenda e um pequeno riacho preencheu o espaço, originando o lago. Para preencher a lacuna que o fogo tinha deixado na floresta, ele importou da Alemanha (seu país de origem), mudas da Floresta Negra como pinheiros, hortênsias e azaleias. Essa combinação deu um ar europeu ao local e encanta quem passa por lá. As hortênsias azuis são comuns no período do verão e as azaleias são comuns no período do inverno. O lago escuro reflete a bela paisagem que o rodeia com seus pinheiros exuberantes. Ideal para visitar com a família, o par ou até mesmo as crianças. Os pedalinhos em formato de cisne dão um ar bucólico e tranquilo ao lugar.

    Gramado e Canela 06 - Mini Mundo

    Parque Mini Mundo.

    02. FAÇA UM PASSEIO PELO MINI MUNDO
    O museu Mini Mundo nasceu do amor de um pai e um avô pelas crianças da casa há mais de 30 anos. Eles construíram uma casa de boneca para a menina e um castelo com trenzinho para o menino. De lá pra cá a coisa foi ganhando corpo e hoje é um dos locais mais visitados de Gramado. O local reflete pontos turísticos da Europa e do Brasil em miniaturas 24 vezes menor que a original. O que espanta são os detalhes que constam nas construções. Além disso, é possível observar cenas do cotidiano como a eleição de um prefeito, as pessoas andando nas ruas, as crianças brincando nos parques, etc. O espaço fica em frente ao hotel Ritta Höppner e quem está hospedado especificamente nesse hotel não precisa pagar o ingresso.

    03. FAÇA UMA VISITA AO GRAMADO ZOO
    É um pouco diferente dos zoológicos brasileiros. Aqui a maior parte dos animais foram resgatados e vivem num grande viveiro, que emula seu habitat natural. Aqui a experiência será um pouco diferente e é um programa perfeito para fazer em família. O espaço é todo calçado e o visitante percorre cerca de 1,8 Km tendo contato com animas da fauna brasileira como lobo-guará, puma, jaguatirica, onças da amazônia e do pantanal, emas, antas, araras, tucanos, porco-espinho, gato do mato, bugios e muito mais. Aqui você pode comprar ração para alimentar os animais e é o tipo de experiência que as crianças adoram.

    Gramado e Canela 07 - Snowland

    Parque Snowland.

    04. VISITE O PARQUE SNOWLAND
    Esse é um parque temático totalmente fechado onde a experiência do visitante será ligada a neve. Inaugurado em 2013 é o primeiro parque de neve indoor da América Latina, aqui é possível esquiar, descer da montanha deslizando em boias, etc. Na montanha a temperatura é muito baixa, podendo chegar a temperaturas negativas, mas o visitante não precisa ficar preocupado, pois o parque oferece roupas de frio para a experiência ser completa.

    05. FAÇA UMA VISITA A RUA COBERTA
    Originalmente chamada de Rua Madre Verônica, ela é mais conhecida como Rua Coberta por causa da cobertura com plantas suspensas e toda a iluminação cênica do local. Um espaço ideal para ir à noite e comer alguma coisa, beber um vinho, experimentar o foundee sob o frio da região.

    06. ANDE PELA CIDADE
    O que encanta em Gramado é a arquitetura, portanto, ande o máximo que você puder. Existem poucos táxis e em períodos em que a cidade estiver mais cheia será bem difícil encontrar um. Se você estiver hospedado pelo centro, não terá dificuldade de se locomover e além disso, alguns locais oferecem transporte gratuito, você só precisa pegar informação no lugar que estiver. Durante esse passeio visite a Igreja São Pedro, faça uma compras na Avenida Borges de Medeiros, visite o Palácio dos Festivais, onde acontece o Festival de Cinema de Gramado, visite o Parque Le Jardin e tome um chá ou café, viste o Parque das Etnias e as diversas fábricas de chocolates artesanais. Você não vai se arrepender.

    Gramado e Canela 04

    Cachoeira do Caracol, Canela.

    06 coisas que você não pode deixar de fazer em Canela

    A cidade de Canela é outro ponto que o visitante deve considerar numa viagem pelo sul do país. Em geral as pessoas se hospedam mais em Gramado, mas a cidade de Canela também tem um charme sem igual. Ela fica a apenas 7 Km de Gramado e a 141 Km de Porto Alegre. Com uma população de pouco mais de 40 mil habitantes a cidade não é uma extensão de Gramado, como algumas pessoas costumam tratar. Aqui é possível fazer programas ao ar livre e com a vantagem de pagar um pouco menos. O visitante poderá optar por programas como escalada, rapel, arvorismo e etc. Em termos de arquitetura, o visitante irá encontrar algo muito parecido com o que se encontra em Gramado e com todo o conforto que se tem direito.

    01. VISITE O PARQUE E A CASCATA DO CARACOL
    A famosa Cascata do caracol é um dos maiores pontos turísticos da cidade e atrai os amantes da natureza. Uma queda d’água de 120 metros emoldurada por rochas e uma mata extremamente verde. Além disso, o visitante poderá descer até o pé da cachoeira por uma escada de 934 degraus. Nada que pequenas paradas para contemplação não ajudem a subir de volta. Entre a mata extremamente preservada é possível encontrar trilhas onde o contato com a natureza será ainda mais intenso. O parque ainda conta com toda a infraestrutura de banheiros, churrasqueiras, mesas, lojas de artesanato, etc.
    Outro atrativo do parque é o Observatório. Uma torre com 30 metros de altura e um elevador panorâmico, onde será possível ver todo o ambiente e a Cascata do Caracol. Não deixe de aproveitar também o trenzinho que há dentro do parque e que leva os passageiros até a Vila dos Imigrantes. Você vai entender um pouco mais sobre o processo civilizatório daquela região.

    02. PASSEIE PELOS BONDINHOS AÉREOS DO PARQUE DA SERRA
    O parque fica dentro de uma área preservada e lá dentro você pode pegar o famoso bondinho e ver toda a beleza de cima. O visitante tem a opção de desembarcar em duas estações. Na primeira o visitante chegará a um espaço chamado “Esculturas que Falam” e a um mirante superior. Na segunda parada o visitante ficará num local onde tem acesso a um mirante que fica de frente para a Cascata do Caracol e para o Vale da Lageana. Acredite, você fará fotos inacreditáveis!

    Gramado e Canela 05 - Parque da Ferradura

    Parque da Ferradura.

    03. VISITE OS MIRANTES DO PARQUE DA FERRADURA
    Esse parque se destaca pelos seus 3 mirantes que oferecem uma vista deslumbrante para o visitante. Um desses mirantes tem vista para o Rio Caí que em uma de suas curvas forma uma ferradura, o que dá nome ao parque. É possível encontrar trilhas de 10 minutos a 3 horas de caminhada e toda a estrutura como lancheiras, playground, churrasqueiras, etc. O parque fica a 13 Km do centro da cidade e permite um intenso contato com a natureza.

    04. VISITE O CASTELINHO CARACOL
    O Castelinho foi uma das primeiras residências de Canela e foi todo construído em madeira de araucária, com sistema de encaixes e parafusos, sem uso de um  único prego. Em seu interior são abrigados móveis e utensílios da primeira família que morou na casa e que levam o visitante a uma viagem ao passado. Ah, não deixe de experimentar os chás que são servidos na casa.

    05. VISITE O VALE DOS DINOSSAUROS
    Esse parque foi inspirado no filme Jurassic Park. Logo na entrada o visitante já fica impressionado com o tiranossauro que é visto da portaria. Você pega um ônibus e circula pelo parque vendo várias espécies de dinossauros em movimentos. O parque tem 35.000 m² e fará você se sentir parte do filme. A empresa que cuida desse parque é dona de alguns outros em Gramado, então se você for visita-lo sai mais barato comprar o pacote para todos os parques, que inclui o DreamLand Museu de Cera, o Hollywood Dream Cars, Super Carros Gramado e o Museu Bar Harley Davidson.

    06. VISITE A CATEDRAL DE PEDRA DE CANELA
    Gramado e Canela 03
    A catedral começou a ser construída em 1953 e manteve seu processo construtivo até a primeira metade da década de 80. Em estilo gótico, ela é toda revestida de pedra basalto e sua torre de 65 metros pode ser vista de vários pontos da cidade. É realmente uma construção linda e imponente. Em 2010 ela foi eleita pelo portal Terra uma das 7 maravilhas do Brasil e desde então ganhou iluminação cênica que a transforma num dos pontos mais bonitos da cidade. Em seu interior ainda é possível encontrar dezenas de obras de arte.

    Aproveite o inverno e tudo que o frio pode trazer de diversão. Não é só no verão que devemos nos divertir, pois Gramado e Canela podem ser visitadas durante todo o ano e trazendo diferentes experiências. Demos apenas algumas opções de passeios que podem ser feitos nas duas cidades, mas elas oferecem muito mais!
    A De Passaporte possui um hotsite onde você poderá comprar passagens aéreas e hospedagens com tarifas reduzidas, mesmo que não seja para evento. Aproveite as férias de junho e vá conhecer um pouco do que essas cidades do sul do país podem oferecer. Acesse nosso hotsite e faça uma pesquisa: depassaporte.com.br/lazer
    Você não vai se arrepender!

    Deixe seu comentário
  • Vem aí mais uma edição da Bienal do Livro do Rio de Janeiro

    Bienal do Livro Rio 02
    Em agosto de 2019 acontece a XIX edição da Bienal Internacional do Livro, no Rio de Janeiro. A edição carioca sempre figura entre uma das maiores do Brasil e da América Latina e costuma levar um público acima de meio milhão de pessoas. A edição 2017, por exemplo, mesmo com toda a crise que o país já enfrentava, conseguiu atrair um público de mais de 640 mil pessoas. Nada mal para um país com hábitos de leituras tímidos. Se comparado ao hábito de leitura dos argentinos, o Brasil leva uma goleada. Em média, um cidadão argentino lê cerca de 5,8 livros por ano, enquanto o brasileiro lê uma média de 2,4. Cerca de 70% da população argentina tem um bom hábito de leitura, o que lhes garante o título de país com melhores índices de leitura na América Latina. O Brasil ainda precisa amargurar um índice de apenas 47% de brasileiros que leem.
    A ano de 2018, por exemplo, foi marcado por pedido de recuperação judicial de grandes redes de livrarias e retirada de uma grande rede francesa que atuava no Brasil. Se comparar o primeiro trimestre de 2019 com o mesmo período de 2018, o mercado sofreu uma retração de 18% em volume e 19% em arrecadação, segundo o portal EBC. Isso pode ser reflexo das “crises” que o país vem sofrendo nos últimos anos. Quando o poder de compra das famílias diminui, livros e cultura em geral são cortados do orçamento. Além disso, o país não cultiva hábitos de leitura. Se as escolas até incentivam esse hábito, muitas vezes não encontra reverberação em casa. E como sabemos, os pequenos precisam de exemplos para seguirem. Vamos mudar essa atual realidade?
    A bienal do livro tem essa função primordial de aproximar o público do mercado literário. Num evento como esse é possível conhecer autores, participar de atividades culturais que envolvem personagens épicos da literatura, encontrar pessoas que cultivam essa paixão pelos livros e conhecer as novidades do setor literário.

    O que esperar dessa edição da Bienal do Livro Rio 2019

    A edição de 2017 foi um sucesso e contou com as participações de Maurício de Sousa e Mário Sérgio Cortella. Foram 360 horas de programação cultural intensa, 190 sessões de autógrafos e um público de 640 mil pessoas, superando o que se esperava. Além disso, uma pesquisa apontou que 93% do público que participou do evento saiu satisfeito e tinha a intenção de voltar na edição 2019.
    Uma das grandes novidades desse ano será a utilização de todo o espaço do Riocentro para criar diferentes ambientes e atender todo o tipo de público. O impacto do público já começará na entrada, já que este ano será pelo Pavilhão das Artes. Sim, a experiência já começará aqui.
    “A Bienal é um sucesso, um momento mágico de interação entre os visitantes, as editoras e os autores. E, para mantermos esse encantamento, estamos sempre investindo em inovação, atentos às novidades e transformações tanto do mercado, quanto da sociedade. Em 2019, o objetivo é oferecer várias bienais dentro de uma, com espaços bem definidos para cada perfil de público”, afirmou Marcos da Veiga Pereira, presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL).

    Outra novidade será um pavilhão voltado inteiramente para o público infantil, que reunirá autores, atrações e atividades lúdicas para as crianças e as famílias. Uma excelente oportunidade de introduzir os pequenos no universo da literatura.
    Serão mantidas e ampliadas a Arena Jovem, o Café Literário, o Fórum da Educação. Haverá também um espaço voltado para as pequenas editoras e uma área voltada para a Filosofia e os negócios. Outro espaço que promete atrair um grande público nessa edição será a área onde a cultura japonesa será homenageada. Será possível encontrar uma área voltada para os mangás e jogos. Tem como perder essa?

    A De Passaporte é a agência de turismo oficial da Bienal do Livro Rio e preparou uma campanha especial para atender pessoas de todo o Brasil interessadas em ampliar seus horizontes literários. São passagens aéreas para o Rio de Janeiro com descontos exclusivos no período da Bienal, que acontece entre os dias 30 de agosto e 08 de setembro. Além disso, será possível encontrar hospedagens próximas do Riocentro, local onde acontecerá o evento, com tarifas reduzidas. Aproveita a oportunidade de conhecer a cidade maravilhosa, caso não conheça, ou retornar para mais uma visita e acrescentar a Bienal do Livro no roteiro.
    Acesse o hotsite e faça uma pesquisa: depassaporte.com.br/bienaldolivro

    Deixe seu comentário
  • Brasília, um lugar monumental

    Brasília 06

    Brasília é um local que poucas pessoas colocam como roteiro turístico. Se enganam por achar que a capital tem pouco a oferecer para quem está de passagem para algum evento ou numa viagem rápida para visitar amigos ou parentes num final de semana, por exemplo. A capital está localizada na região Centro-Oeste do país, numa área geográfica conhecida como planalto central do Brasil.
    Inaugurada em 21 de abril de 1960, pelo então Presidente da República, Juscelino Kubitscheck, Brasília tornou-se a terceira capital do Brasil, que antes tinha sido a Bahia e o Rio de Janeiro. A ideia de levar a capital para aquela localização começou a surgir ainda nos tempos do Brasil Império, já que aconselhavam que o poder ficasse centralizado no país. Isso ajudaria na ideia de que o poder estava próximo de todos e não no litoral, como sempre esteve e assim diminuir as revoltas que vinham ocorrendo. Brasília ostenta o título de maior cidade do mundo construída no século XX e é tombada pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) como patrimônio mundial. Devido ao seu conjunto arquitetônico e urbanístico, a cidade possui a maior área tombada no mundo, que gira em torno de 112,5 Km². Deixe o preconceito de lado e encare um passeio pela capital do Brasil. Local onde os três poderes que comandam o país interagem em suposta harmonia.

    07 coisas para fazer em Brasília

    A capital oferece muitos encantos e é capaz de deixar boquiaberta qualquer pessoa que se encanta com a beleza arquitetônica dos lugares. Não que Brasília não tenha belezas naturais, mas são os prédios e monumentos que enchem os olhos de quem passa. Ao longo de um simples passeio numa tarde, o visitante entrará em contato com obras de diversos artistas, arquitetos e a cultura que Brasília respira. Como foi dito anteriormente, abra a cabeça, desfaça-se do preconceito e se encante pela capital projetada por Oscar Niemeyer. Você poderá conhecer a cidade em duas horas ou duas semanas, depende do seu nível de interesse.

    01. PEGUE UM ÔNIBUS CITY TOUR
    Essa é a primeira dica que dou para uma pessoa que está visitando a cidade pela primeira vez. O ônibus parte do Brasília Shopping e vai fazendo algumas paradas como na Torre de TV. Em quase duas horas, o visitante vai descer a Esplanada dos Ministérios, passará pelo Congresso e o Palácio do Itamaraty, fará uma parada na Praça dos Três Poderes, atravessará a Ponte JK, fará outra parada no Palácio da Alvorada e no Memorial JK. O preço médio da passagem é de R$ 50,00 (adultos), R$ 25 (crianças até 12 anos e idosos). Valores médios baseados em Junho de 2019.

    02. VISITE O MIRANTE DA TORRE DE TV E O ESTÁDIO MANÉ GARRINCHA
    Brasília 03
    Tudo em Brasília foi pensado meticulosamente. Até uma simples torre de TV, que na maioria das cidades passa despercebida, em Brasília ganha ar de ponto turístico. A torre tem 75 metros de altura e está encravada no centro do Plano Piloto. Fica aberta à visitação de terça a domingo, das 09:00h às 20:00h e de lá você terá uma visão panorâmica de toda a cidade emoldurado pelo céu com seus diferentes tons de cores.
    Ao pé da torre funciona uma feira de artesanato e comidas típicas de várias regiões do país, afinal Brasília tem um pouco de cada lugar do Brasil. Nos finais de semana a feira funciona a todo vapor e é ponto de encontro de turistas e moradores. Se seu passeio for num sábado, você pode incluir uma visita guiada e gratuita pelo Estádio Mané Garrincha, pois ele fica cerca de 10 minutos de caminhada da torre. A vista sempre é feita entre 09:00h e 11:30h.

    03. FAÇA UM PASSEIO PELO LAGO PARANOÁ
    O Lago Paranoá é formado pelas águas represadas do Rio Paranoá. A ideia do lago surgiu justamente para aumentar a umidade no entorno e ajudar a controlar a temperatura de Brasília. Cumpre bem seu papel e ainda coloca mais beleza natural no Plano Piloto. Você pode optar por um passeio de catamarã que dura pouco mais de uma hora e vai passar pelos fundos do Palácio da Alvorada e pela Ponte JK. Caso você tenha problemas em andar em embarcações, pode optar por um passeio no Pontão do Lago Sul. Dá pra caminhar pelo calçadão, ver os barcos, ver o pôr-do-sol ou sentar em um dos restaurantes.

    04. VISITE AS RESIDÊNCIAS DOS PRESIDENTES
    É sempre bom passar pela cidade e visitar os locais que os presidentes residem ou residiam. Você pode visitar o Catetinho, que é antiga residência de Juscelino Kubitschek e que foi transformada em museu. Ele residiu aqui durante o processo de construção da capital. Fica apenas a 10 Km do Plano Piloto e fica aberto de terça a domingo, das 09:00h às 17:00h. E o melhor de tudo isso é que a entrada é gratuita.
    Outro ponto que o visitante não pode deixar de visitar é o Palácio da Alvorada, que é a residência oficial de todos os presidentes depois de JK. A arquitetura é extremamente moderna e projetada por Niemeyer. A visita é de meia hora e o tempo passa muito rápido. No percurso estão grandes salas de reuniões, a biblioteca oficial, a capelinha, o jardim e a piscina. Os cômodos íntimos não são acessíveis. A estrutura do Alvorada rouba a cena a todo instante, mas repare bem nos detalhes. Obras de arte de Ceschiatti, Volpi, Tarsila do Amaral, Athos Bulcão e de vários outros estão por toda parte, emolduradas pelas linhas modernistas do palácio. Os móveis, de madeira de lei, também são incríveis. Aqui as visitas só são feitas às quartas-feiras, das 15:00h às 17:00h.

    05. VISITE A CATEDRAL METROPOLITANA DE BRASÍLIA
    Brasília 02
    Niemeyer era ateu, mas isso não o impediu de levar o visitante aos céus. Sim, é essa a sensação que você terá ao entrar na catedral. Os 16 arcos de concreto parecem uma nave levantando voo e elas ainda são emolduradas pelos famosos vitrais. Três enormes anjos pairam sobre a cabeça do visitante, como se quisessem proteger quem está ali dentro. Há ainda uma réplica perfeita da Pietá de Michelângelo e os painéis de Di Cavalcanti. Se não estiver acontecendo nenhuma missa, você ainda poderá brincar com os sons produzidos pela voz, diante da acústica da catedral.

    06. VISITE O PALÁCIO DO ITAMARATY E O CONGRESSO NACIONAL
    Esse passeio pode ser feito em sequência. Ideal começar por uma visita ao Congresso Nacional, já que esse talvez seja o símbolo máximo quando pensamos em Brasília. As duas torres com 28 andares cada e uma cúpula côncava (Senado) e outra convexa (Câmara de Deputados), fazem de Brasília algo especial Esse era um dos prédios preferidos de Niemeyer e pode ser visitado todos os dias das 09:30h às 17:00h. É capaz até do visitante presenciar alguma sessão, caso passe por aqui num dia de semana.
    Outro local que você não pode deixar de ir é o Palácio do Itamaraty. Aqui é onde os presidentes despacham e a impressão é que o Palácio flutua no espelho d’água. No interior é possível ver o maior hall sem colunas do mundo, cerca de 2800m². Aqui você pode visitar todos os dias da semana, sendo que durante a semana o horário é reduzido, bem como as 200 senhas diárias.

    07. VEJA O PÔR-DO-SOL DA PONTE JK
    Brasília 04
    A ponte foi inaugurada em 2002 e custou mais de 200 milhões. Apesar de ser uma construção mais nova, ela não destoa do conjunto. A ponte tem três arcos que atravessam o Lago Paranoá e a ponte tem 1200 metros. Turistas adoram atravessar a ponte a pé e tirar fotos sensacionais. Aqui está entre os pontos mais fotografados de Brasília e o pôr-do-sol costuma ser exuberante. Você pode optar por ver o sol da ponte ou se afastar e mantê-la ao fundo.

    Brasília é uma cidade que a princípio não atrai o turista, mas com o passar das horas você começa a se encantar pela beleza singular do local. O pôr-do-sol tem diferentes tons de cores, mas é sempre exuberante. Se durante a semana o local é mais movimentado, nos finais de semana é possível fazer passeios mais tranquilos. Em geral, as pessoas costumam se divertir quando estão em viagem de negócio e essas dicas são infalíveis. Viaje e conheça o Brasil. Brasília é uma das cidades mais modernas do mundo. A agência de turismo De Passaporte tem um hotsite especial para oferecer passagens aéreas e hospedagens com descontos exclusivos. Aposto que você vai sair da capital entoando os versos de Alceu Valença:

    “Agora conheço sua geografia
    A pele macia, cidade morena
    Teu sexo, teu lago, tua simetria
    Até qualquer dia te amo Brasília…”

    Acesse depassaporte.com.br/lazer e faça uma pesquisa.

    Deixe seu comentário
  • Transamerica Expo Center

    Transamerica Expo Center 02
    Localizado em São Paulo, no bairro de Santo Amaro, o Transamerica Expo Center está entre os principais espaços de eventos da cidade. Inaugurado em 2001, o Transamerica está no entorno de grandes centros de compras e entretenimento, como o Shopping Morumbi, Market Place, Cidade Jardim, Teatro Alfa e o Autódromo de Interlagos. O espaço conta com 100 mil m² de área, 7 halls independentes, Wifi em todas as áreas, 15 salas de reuniões, além de cafeterias, gráfica rápida, courier, salão de beleza, stand de companhia aérea e estacionamento. Essa estrutura permite a realização de até 7 eventos simultâneos! Outro ponto positivo do espaço é a sua proximidade com os aeroportos da cidade. Ele está apenas a 12 Km de Aeroporto de Congonhas e 42 Km do Aeroporto de Guarulhos.

    Grandes eventos para uma cidade gigante

    Preparamos uma lista dos principais eventos que irão ocorrer no espaço para o segundo semestre de 2019. Uma chance de programar a viagem, arrumar as malas e ver qual evento mais se adequa ao seu perfil.

    01. Fórum E-Commerce 2019
    Eis o maior evento de e-commerce da América Latina. O evento está completando 10 anos e irá colocar um time de palestrantes de peso. O congressista terá a oportunidade de participar de palestras e discussões de alto nível técnico, experiências únicas em networking, geração de negócios e oportunidade perfeitas para quem busca construir excelência e conquistar relevância no mercado de e-commerce. Palestrarão profissionais do eBay, Facebook, Google, FedEx, Riachuelo, Você SA, Wish, Amazon, Nissan, Osklen, Privalia, Magazine Luiza, Hering, entre outros.
    Quando: De 16 a 18 de julho de 2019.

    02. Smart City Business Brazil Congress & Expo 2019
    Transamerica Expo Center 03
    O Smart City Business Brazil Congress & Expo é o mais importante evento sobre o ecossistema de cidades inteligentes da América Latina. O evento estimula o debate sobre o desenvolvimento e propagação de cidades inteligentes ao redor do mundo, especialmente naquelas em que o volume populacional é maior. O evento trata de inovação para melhorar a qualidade de vida das pessoas, além disso, reforça ainda mais a atuação no setor de tecnologia. Durante três dias, o evento reunirá líderes dos setores público e privado, criando um ambiente propositivo de negócios e de diálogo sobre temas de interesse para os municípios. Além do congresso, o participante ainda terá uma de exposição para que as empresas possam apresentar projetos inovadores e tecnologias avançadas, capazes de transformar as cidades. Evento ideal para gestores públicos, indústrias, entre outros.
    Quando: De 22  24 de julho de 2019.

    03. Eletrolar Show
    A Eletrolar Show é a maior feira B2B da América Latina, ou seja, é uma feira voltada para empresas. O evento já ocorre desde 2015 e a cada ano tem mostrado cada vez mais potencial de crescimento. É possível encontrar eletroeletrônicos, eletrodomésticos, celulares, móveis, utilidades domésticas e TI. O público do evento é extremamente qualificado, já que recebe empresários, profissionais de compras, lojistas de diferentes portes, entre outros.
    Quando: De 29 de julho a 01 de agosto de 2019.

    04. Brazil Promotion
    Transamerica Expo Center 04
    A Brazil Promotion chega em sua 17ª edição como uma referência no setor de marketing promocional. O evento reúne os principais fornecedores de produtos promocionais, materiais para ações de merchandising no ponto de venda, serviços e equipamentos para eventos, soluções gráficas, novas tecnologias, marketing digital, brindes e todos os recursos necessários para quem realiza campanhas, eventos e ações promocionais. A média de público do evento gira em torno de 12.500 profissionais, entre visitantes e agências de todo o Brasil.
    Quando: De 06 a 08 de agosto de 2019.

    05. We Are Omie Business Experience
    Nascido em 2018, o evento já nasceu ambicioso, pois reuniu profissionais de diferentes áreas em uma grande estrutura presencial. Aprendizagem, inovação e disrupção foram os temas das palestras, separadas em 3 trilhas: Gestão de Marketing e Vendas, Produtividade e Contabilidade. Para essa edição, o evento volta com as 3 trilhas para falar de Gestão empresarial transformador, Marketing e Vendas de resultados e A empresa contábil perfeita, além de outras novidades.
    Quando: Dia 08 de agosto de 2019.

    Passagens aéreas para eventos com descontos exclusivos!

    06. Congresso ANDAV
    O Congresso ANDAV é o Evento da Distribuição de Insumos Agropecuários. Ele reúne empresas nacionais e internacionais que fornecem equipamentos, serviços e tecnologias para toda a cadeia da distribuição de insumos agrícolas e veterinários. O evento tem uma extrema importância dentro do cenário nacional, já que o setor movimenta cerca de 47 bilhões ao ano. Para essa edição são esperados mais de 5000 profissionais, além de 890 congressistas e 85 marcas.
    Quando: De 12 a 14 de agosto de 2019.

    07. Food Ingredients South America
    A Food Ingredients South America é a maior feira de ingredientes alimentícios da América Latina. O evento chega em sua 23ª edição consolidado como um dos mais importantes do mundo, na área de alimentos e bebidas. Só em sua última edição, a feira recebeu quase 11 mil visitantes. Além da FiSA, acontecem de formas simultâneas a Hi (Health Ingredients), que destaca os ingredientes e soluções para formulação de alimentos e bebidas funcionais, suplementos dietéticos e nutracêuticos, com uma visão completa da indústria de nutrição, saúde e bem-estar; e a Ni (Natural Ingredients) que será a vitrine de ingredientes naturais e orgânicos para visitantes da área de suplementos, nutracêuticos e alimentos e bebidas funcionais.
    Quando: De 20 a 22 de agosto de 2019.

    08. Consultoria de Gestão de Negócios – SOGESP 2019
    Transamerica Expo Center 05
    O Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia já se tornou um das datas mais esperadas na área de obstetrícia, tanto para profissionais quanto para estudantes. O evento chega em sua 24ª edição e promete superar as edições anteriores, com uma vasta programação científica.
    Quando: De 22 a 24 de agosto de 2019.

    09. Expo Fórum Digitalks 2019
    O Expo é o principal evento de negócios digitais do país e segue o benchmarking dos maiores eventos digitais da Europa, proporcionando uma experiência única e integrada ao mercado mundial. Serão 2 dias de evento com mais de 20 atividades, 9 auditórios com muito conteúdo e presença dos principais formadores de opinião do mercado nacional e internacional. Entre os palestrantes dessa edição estão João Amoedo (político), Jairo Bouer (médico e educador), Heródoto Barbeiro (jornalista) e Pyr Marcondes (diretor da Meio & Mensagem).
    Quando: De 28 a 29 de agosto de 2019

    10. IHRSA / Fitness Brasil Latin American Conference & Trade Show
    A maior e mais respeitada conferência para gestores e coordenadores de academia da América Latina. Mesas redondas, Keynotes, palestras, painéis e cases de sucesso apresentados por grandes nomes do setor e personalidades do cenário econômico e político brasileiro. Além da conferência, o participante ainda terá disponível a feira, que  reúne 15 mil gestores, investidores e proprietários de academias de todo o país com as maiores e mais importantes empresas do segmento.
    Quando: de 29 a 31 de agosto de 2019.

    11. 14ª Plataforma Latino-Americana de Veículos Híbridos-Elétricos, Componentes e Novas tecnologias
    O evento se consolida como a principal plataforma de debate, impulsão e desenvolvimento da mobilidade elétrica, além de trazer lançamentos, novidades e soluções para o mercado. Funciona como um ponto de encontro para promover conteúdos e discussões sobre desenvolvimento do setor elétrico entre autoridades, iniciativa privada e sociedade, além da experiência de conhecer e testar os modelos recém-lançados. O evento se divide em duas frentes: o congresso e a exposição. A Exposição é muito mais do que uma feira de negócios, é o local ideal para testar e conhecer todas as soluções para mobilidade urbana, infraestrutura e políticas para veículos sem combustão. Já o congresso acontece de forma paralela a feira. Além de tudo isso, acontece também a 2ª edição do CMOVE (Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos), que em três dias abordará os mais variados assuntos que permeiam o universo elétrico.
    Quando: De 01 a 03 de outubro de 2019.

    Hospedagens com tarifas reduzidas e próximas ao Transamerica Expo Center.

    12. Market Place Conference 2019
    O E-Commerce Brasil MARKETPLACE CONFERENCE 2019 reunirá cerca de 3000 congressistas para 2 dias de conteúdo de alto nível técnico focados em marketplace. O eento apresentará um novo formato com 8 áreas de conteúdo com trilhas técnicas, além de salão de negócios com mais de 60 expositores e espaços de networking.
    Quando: De 01 a 02 de outubro de 2019.

    13. YAMI – Youth Agribusiness Movement International
    Transamerica Expo Center 06A juventude deixou de ser o futuro do Agro para se tornar o presente. Para o YAMI essa é a hora de quebrar paradigmas, renovar o modo de se comunicar e se relacionar com as novas tendências e tecnologias. É hora do Agro 4.0!
    É nesse cenário que surge o YAMI – Youth Agribusiness Movement International, um verdadeiro movimento de jovens do Agronegócio, onde pretende-se temas como inovação, tendências do mercado, startups, empreendedorismo e sucessão familiar. Serão dois dias de imersão, conteúdo e networking. O espaço que servirá como uma grande incubadora de ideias, estimulando a inovação e buscando soluções reais para o futuro do Agronegócio no Brasil e no mundo.
    Quando: De 08 a 09 de outubro de 2019.

    14. Latin American Utility Week – 2019
    O evento conta com a participação dos setores de inovação, medição e redes inteligentes das principais concessionárias de energia elétrica e comercializadoras do Brasil e traz um conteúdo de alto nível. A atividades apresentam formatos inteligentes e dinâmicos voltados à interatividade, onde todos os macrotemas são apresentados em uma mesma sala com dois palcos simultâneos onde os participantes poderão escutar as palestras por fones de ouvido sintonizados no palco de seu interesse. Um ambiente propício ao intercâmbio de experiências.
    Quando: De 23 a 25 de outubro de 2019.

    A agência de turismo De Passaporte preparou uma campanha especial para atender pessoas de todo o Brasil que estejam interessadas nos eventos que ocorrem no espaço. São passagens aéreas com descontos exclusivos para o período do evento escolhido. Além disso, é possível encontrar hospedagens próximas ao Transamerica Expo Center com tarifas reduzidas. Uma excelente oportunidade para quem estava aguardando uma vantagem para viajar para a São Paulo e participar dos principais eventos que ocorrem no  Transamerica Expo Center. Acesse nosso hotsite e faça uma pesquisa: depassaporte.com.br/transamericaexpo

    Deixe seu comentário
  • Mercado Livre Experience 2019

    Mercado Livre Experiece 01

    Um dos mais importantes eventos de e-commerce chega para sua quarta edição já consolidado como um dos maiores e mais procurados do país. A história do Mercado Livre por si só já levaria interessados em e-commerce a um evento, já que a empresa nasceu de uma ideia ainda nas salas de aulas da Universidade de Stanford. Em março de 1999 Marcos Galperin, um argentino que terminava seu MBA na universidade, começou a desenhar o que viria ser o Mercado Livre como conhecemos hoje. Com início da operação em agosto daquele mesmo ano, o “Mercado Libre”, entrou no ar na Argentina. Com aportes e investimentos de grandes empresas, até mesmo como o eBay, a empresa começou a ganhar corpo, conquistar novos mercados e fundir empresas concorrentes menores. Em outubro de 1999 a empresa começou sua operação no Brasil e hoje é uma das maiores plataformas de compra e venda entre clientes e empresários.

    Um evento para compartilhar conhecimentos

    De lá pra cá, o Mercado Livre ganhou ainda mais credibilidade a ponto de ter seu próprio evento para compartilhar informações e experiências com usuários que compram e vendem na plataforma, o Mercado Livre Experience. O evento acontece em um dia e desenvolve mais de 10 horas de conteúdos com palestras, atividades e demonstrações nos estandes dos patrocinadores. São várias salas de conteúdos de diferentes temas como inovação, tecnologia, e-commerce, só para citar alguns. O Mercado Livre Experience é recomendado para quem compra e vende no mercado digital. Para quem quer aprimorar os conhecimentos e estratégias e além de tudo isso, fazer networking, uma das armas mais importantes nesse disputado mercado.

    A De Passaporte é a agência de turismo oficial do Mercado livre Experience pela terceira vez. A ideia é que participantes de todo o Brasil possam participar do evento com conforto e economia. São passagens aéreas com descontos exclusivos para o período do evento, que acontece no dia 29 de agosto de 2019. Além disso, o participante contará também com hospedagens próximas ao São Paulo Expo, com tarifas reduzidas. Um investimento profissional que trará benefícios! Acesse nosso hotsite exclusivo para o evento e faça uma pesquisa: depassaporte.com.br/mercadolivreexperience

    Deixe seu comentário
Página 1 de 3112345...102030...Última »