Coração de Minas: O que fazer em Belo Horizonte?

Conheça as principais atrações de BH, incluindo um dos maiores museus do mundo

WhatsApp Image 2022 07 28 at 10.59.24
(crédito: divulgação)

A capital de Minas Gerais, possui diversos pontos turísticos que podem ser facilmente acessados a partir da rodoviária de Belo Horizonte. Basta ter um roteiro bem definido e a viagem se torna uma ótima oportunidade para conhecer novos lugares.

O que fazer em Belo Horizonte?

Existem vários pontos que precisam estar na sua lista de lugares, como a Lagoa de Pampulha, o Parque Municipal, o museu de arte contemporânea e muito mais. Porém, devido a distância entre eles, é essencial que o seu planejamento seja coerente de acordo com as suas prioridades de visita e locais mais interessantes para você.

Lagoinha de Pampulha

Começando pela lagoinha de Pampulha, um dos principais lugares para se divertir e uma das principais atrações entre os turistas, a lagoa artificial de 18 km foi construída na década de 1940, projetado por Oscar Niemeyer a pedido do ex-presidente Juscelino Kubitscheck. Além disso, o conjunto arquitetônico foi declarado patrimônio cultural da humanidade protegido pela UNESCO no ano de 2016, o que deu ainda mais visibilidade para esse lugar.

Circuito Cultural Praça da Liberdade, Parque Municipal e Mercado Central

Outro dos principais roteiros disponíveis na capital mineira é o Circuito Cultural, que abrange locais com entrada gratuita como museus e espaços culturais de Belo Horizonte. O ponto de partida começa na Praça da Liberdade, localizada no centro da cidade e explora diversos outros pontos ao redor como o Parque Municipal e o Mercado Central.

Mirante do Mangabeiras

Já para aqueles que gostam de apreciar belas vistas, o Mirante do Mangabeiras pode ser a melhor opção para conhecer em Belo Horizonte. De lá é possível enxergar a Serra do Curral ao entorno da cidade e aproveitar o pôr do sol maravilhoso, Também existem outros diversos pontos altos na cidade que garantem paisagens incríveis para ótimas fotografias.

Inhotim

Inhotim é um dos maiores museus do mundo de arte contemporânea a céu aberto. Mesmo estando localizado na cidade de Brumadinho, a 55 km da capital, esse local é uma ótima oportunidade para conhecer as obras de arte exibidas e o belo jardim botânico localizado junto ao museu.

Vale lembrar que a melhor forma de aproveitar a viagem é criando um roteiro bem definido de acordo com os lugares que tem mais interesse e sempre verificar a disponibilidade e horários de funcionamento para evitar problemas e garantir um passeio tranquilo e agradável.