Skip to content

Amsterdam – Como é? O que fazer?

i amsterdam letreiro agosto e1568835609996

Amsterdam é bem diferente do que estamos acostumados a ver por aí.

A diferença já é notada ao caminhar pela cidade. As ruas são estreitas e tem mais bicicletas do que carros, muitas vezes as ruas se confundem com ciclovias e calçadas.

Amsterdam - Como é? O que fazer?
Amsterdam - Como é? O que fazer? 5

A capital holandesa é bem pequena, dá para fazer tudo a pé por lá ou de bicicleta, por isso ela é o meio de transporte preferido da população local. Mas caso você esteja cansado de andar, basta tomar um bonde daqueles que anda pelo meio da cidade no melhor estilo europeu.

O que tornou Amsterdam famosa para o mundo foram os Coffee Shops, onde o uso de drogas é legalizado e Red Light District (Bairro da Luz Vermelha), onde mulheres exibem seu corpo em vitrines e lhe convidam para entrar.

Por estar nos Países Baixos, Amsterdam possui diversos canais, e passear por eles de barco é muito lindo e romântico. Não dispense também um passeio pelo Vondel Park, onde os holandeses costumam praticar esporte e brincar com as crianças. A beira de um canais fica a Feira das Flores, que foi cenário da novela Páginas da Vida. Também pode se observar ali algumas pessoas que moram em barcos.

amsterdam cidade bicicletas vamos la conexao planeta 800x445 1
Amsterdam - Como é? O que fazer? 6

Amsterdam também oferece bastante atividades culturais. Museus como Rijksmuseum, o maior deles que tem obras que Rembrandt e Vermeer, Van Gogh, que conta com as principais obras do artista, a Casa de Rembrandt e Casa de Anne Frank, que conta a história da familía que se escondeu no porão de um armazém por 2 anos para fugir do holocausto. O Museu do Sexo também atrai bastante a atenção dos viajantes.

Viva a Experiência Heineken, conheça a história e o processo de fabricação da cervejaria holandesa.

O ponto preferido dos turistas pra tirar fotos é praça que tem a placa I Amsterdam, que no inverno abre uma pista de patinação no gelo e fica perto do Museu Van Gogh.

Os famosos moinhos holandeses não ficam nos centros urbanos por causas dos prédios que impedem a circulação do vento. Os mais próximos ficam em De Gooyer, que hoje abriga uma pequena cervejaria, e De Otter.

i amsterdam letreiro agosto e1568835609996
Amsterdam - Como é? O que fazer? 7

Comércio e gastronomia em Amstedam

Você não terá problema algum para encontrar comércio e boa comida. Tudo é perto e pequeno e por todas as áreas você pode ver restaurante, bar, lojas, farmácias, coffee shops e etc. Só não deixe comer um waffle no Australian e se bater a larica o Febo é muito interessante, são sanduíches e hamburgueres que ficam em vitrines que você põe uma moeda e ele sai, que nem máquina de refrigerante.