Skip to content

Para quê serve o hidrojateamento

Para quê serve o hidrojateamento

Saiba para quê serve o hidrojateamento e o porquê ele pode ser fundamental para a limpeza e higienização da sua casa. Entenda como funciona todo o procedimento.

Muitas pessoas acham que o hidrojateamento pode ser mais complexo do que realmente é. No entanto é um processo muito simples e fácil para entender. Veja abaixo para quê serve o hidrojateamento.

O que é hidrojateamento

O hidrojateamento basicamente é um procedimento em que um jato de água é aplicado com forte pressão sobre a superfície. Seu objetivo principal é limpar o local de aplicação.

Além de uma simples limpeza, o hidrojateamento também pode limpar e desobstruir outros locais, como por exemplo, a tubulação da sua residência.

Como funciona o processo de hidrojateamento?

O processo de hidrojato é simples. A água é aplicada a uma velocidade muito alta através de um jato. Este processo acaba por produzir uma pressão que varia entre 100 e 1.000 kgf/cm².

Essa força, em última análise, fornece limpeza e remoção de quaisquer objetos (como tubos) que possam impedir o fluxo da superfície. Em suma, o hidrojateamento funciona sob diferentes tipos de estresse, dependendo da extensão de cada tipo de problema que está sendo abordado.

O serviço de jato de água é um dos serviços mais utilizados para resolver entupimentos. Trata-se de um serviço de alta precisão e eficiência que oferece soluções rápidas para lidar com diferentes tipos de bloqueios.

Você sabe como funciona o hidrojateamento e como ele pode ajudar em situações imprevistas? Ele funciona a partir de uma tecnologia de limpeza feita de água sob alta pressão controlada.

Este serviço pode ser usado para limpar uma variedade de equipamentos e superfícies. A limpeza com hidrojatos é baseada apenas em água e pressão e não depende de solventes químicos e outros produtos.

Hidrojateamento para empresas

De um modo geral, a maioria das empresas está procurando uma boa empresa de hidrojateamento. Portanto, as tubulações em algumas áreas comerciais precisam ser desobstruídas de tempos em tempos.

Além disso, as empresas geralmente procuram sistemas de hidrojato para limpeza de superfície rápida e em larga escala. O processo hidrojato oferece muitas vantagens de serviço.

A principal e mais importante delas é que o procedimento realizado por profissional habilitado evite danos materiais ao tecido. Dito isto, a limpeza do encanamento e da superfície ocorre sem problemas, sem danos.

Vale ressaltar também que o hidrojateamento funciona de forma eficaz, atingindo certos pontos que outros métodos de desobstrução não conseguem. Portanto, o processo de hidrojateamento utiliza ajustes com base no tamanho da tubulação ou da superfície, mantendo a eficiência do processo.

Um exemplo disso são os hidrojatos de baixa pressão para limpeza de tubos de PVC (um material menos resistente). No entanto, há também o jateamento de alta pressão, essencial em construtoras, por exemplo.

É importante observar que mesmo a alta tensão, se bem executada, não causará danos. Finalmente, o hidrojato ainda usa “sobrepressão”, que é a mesma técnica mencionada acima, mas usa um nível de pressão mais alto.

A última opção é amplamente utilizada por empresas metalúrgicas e petroquímicas.

Para quê serve o hidrojateamento
Para quê serve o hidrojateamento

Desentupidora e hidrojateamento

Agora que você sabe para quê serve o hidrojateamento, contrate uma empresa qualificada para resolver a sujeira, ou o entupimento da sua casa, ou da sua empresa.

Procure uma empresa que trabalhe com o procedimento de hidrojateamento, como a Ajax Dedetizadora e Desentupidora, pesquise sobre os equipamentos e profissionais que a empresa pode te oferecer e resolva o seu problema o quanto antes.

Se você está passando por problemas de entupimento e não consegue resolver de modo simples, não hesite em contratar uma desentupidora e garanta a saúde do seu lar.

Opte por empresa que lhe ofereça a garantia de serviço e dessa forma você pode contar com um retorno dos profissionais, caso o entupimento não seja solucionado.