Skip to content

Os 8 melhores celulares top de linha para comprar em 2022

1g

Comprar um celular novo e top de linha é o sonho de maioria dos brasileiros. Geralmente possuem diversas funções e utilidades novas comparadas aos modelos antigos, porém estão sempre acompanhadas de um preço salgado. Além do preço, existem várias questões e características que devemos ter em mente na hora da compra, o que dificulta muito errarmos na nossa escolha.

Mas não se preocupe, este artigo irá ajudá-lo a encontrar o melhor smartphone do mercado!

Como escolher o melhor celular para você

Muitos consumidores acabam se encantando com o design, finura ou qualidade da câmera de um celular e acabam esquecendo de diversas outras características importantes em um celular. Vamos listar as principais coisas que você precisa ter em mente na hora de escolher:

  • Android ou iOS: Celulares Android geralmente são mais fáceis de entender e possuem menor preço. Do outro lado, iPhones oferecem diversas funcionalidades únicas e velocidade gigantesca, mas podem apresentar problemas de compatibilidade e bateria.
  • Design e tamanho: Além da beleza geral, o que é subjetivo, também devemos pensar se o tamanho do celular pode ser algo que interfira no seu uso cotidiano.
  • Tela: Além do tamanho, também devemos pensar na qualidade. Os tipos de telas mais comuns são TN, TFT, IPS e LCD, com uma qualidade boa e preço mais acessível. No entanto, displays OLED, AMOLED, Super AMOLED e outras variações possuem melhor qualidade.
  • Processador e memória RAM: é bom pesquisar testes de velocidade para o aparelho, pois dependendo do tipo de uso, a velocidade poderá ser um problema.
  • Armazenamento interno: embora muitos ainda venham com 16 ou 32gb, a recomendação é optar por celulares que possuam pelo menos 64gb, mesmo para uso cotidiano.
  • Câmera(s): quantidade de MP não é tudo quando se trata de qualidade, então é importante pesquisar na net por comparações.
  • Bateria: grande maioria dos celulares atuais possuem capacidade superior a 4.000 mAh, sendo mais que suficiente para uso cotidiano. Porém é importante novamente pesquisar sobre o modelo intendido, pois muitos são conhecidos por descarregarem rapidamente independentemente de sua capacidade de bateria.
  • Preço: pense no quanto você pode gastar e o que você valoriza num celular. Além disso, não esqueça de pesquisar o mesmo modelo em diversas lojas, pois as vezes a diferença de preço é enorme!

Agora vamos ver quais são os 8 melhores celulares top de linha de 2022.

1 – Samsung Galaxy S21 Ultra

Para quem procura as melhores fotos e vídeos, o Galaxy S21 Ultra é uma das melhores opções. Ele possui o melhor conjunto de lentes que já foi desenvolvido pela Samsung, fazendo vídeos em 8K, além de funções de estabilização de imagem. Este aparelho tem lentes incríveis, com 40 MP para selfies, 12 MP em ultra wide, 108 MP na wide e também 10 MP em cada uma das lentes teleobjetivas.

Como falamos anteriormente, não basta uma câmera boa ou um design bonito, o celular precisa também funcionar sem travamentos. Seja para jogos ou trabalho com aplicativos pesados, este celular conta com um processador muito bom além de 16GB de memória RAM.

2 – Apple iPhone 13

Os iPhones são referências no mercado como aparelhos cheios de funcionalidade e rapidez. O iPhone 13 da Apple tem uma linguagem de design muito parecida ao seu antecessor, com uma moldura linda e quatro cantos levemente curvados, claramente trazendo uma certa nostalgia do iPhone 5. Uma das maiores mudanças no 13 é o revestimento cerâmico da parte frontal do dispositivo, que os especialistas dizem ser mais resistente que qualquer outro vidro de smartphone.

3 – Xiaomi Mi 11 Ultra

Os 8 melhores celulares top de linha para comprar em 2022
Os 8 melhores celulares top de linha para comprar em 2022 5

O Xiaomi Mi 11 Ultra é uma das melhores opções top de linha para tirar fotos incríveis. Suas três câmeras traseiras de 50, 48 e 48 MP são perfeitas para fotografias lindas vídeos de alta qualidade. Além disso, sua bateria e resistência são reconhecidas mundialmente.

4 – Apple iPhone 12 Pro Max

O iPhone 12 Pro Max tem um dos processadores mais potentes da atualidade, servindo muito bem para uso de aplicativos exigentes, além de ter funções próprias para otimização de aplicativos. Uma das novidades deste modelo é o modo Noite, que permite tirar fotos incríveis mesmo em locais com pouca iluminação.

5 – Huawei P30 PRO

D NQ NP 647193 MLA40075590711 122019 O
Os 8 melhores celulares top de linha para comprar em 2022 6

Por falar em fotos, o Huawei P30 PRO vai além até mesmo dos iPhones. Ele possui um conjunto quádruplo de câmeras no sistema Leica, possibilitando fotos incríveis de lugares extremamente distantes, inclusive da lua! Isso é possível através de uma mistura de inteligência artificial e zoom de até 50 vezes. Além de ser um celular incrível no geral, ainda conta com diversas outras surpresas, incluindo um sensor infravermelho para controlar dispositivos como TV e ar-condicionado.

6 – Motorola Edge 30 Pro

1g 1
Os 8 melhores celulares top de linha para comprar em 2022 7

O Motorola Edge 30 Pro é a prova viva de que a marca está investindo fortemente para tentar fazer o celular mais top de linha do mercado. Ele é um dos celulares mais balanceados com o melhor custo-benefício existente, com ótimas câmeras, resistência, bateria e velocidade de processamento.

7 – Apple iPhone 13 Mini

Para quem busca um aparelho mais compacto e ao mesmo tempo potente, o iPhone 13 Mini é perfeito. Tem uma tela de 5,4 polegadas, mas com o mesmo processador da maioria dos celulares da Apple. Embora seja menor, roda com facilidade todos os aplicativos iOS e suas câmeras são de alta qualidade.

8 – Samsung Galaxy S22 Ultra

O Samsung Galaxy S22 Ultra parece ser idêntico ao S21 em questão de design. Apesar disso, obviamente é uma evolução do S21 Ultra que já listamos aqui anteriormente. Você deve estar se perguntando o porquê de ele estar nesta posição. A resposta é simples: embora seja uma evolução em relação ao seu antecessor, suas mudanças não são suficientes para compensar o aumento no seu preço.