5 Melhor Software de Investigação de Mídia Social 2022

Se você está apenas começando seu próprio negócio, trabalhando em uma empresa já bem desenvolvida ou deseja apresentar uma nova marca ao seu público, trabalhar nas mídias sociais é algo que você não pode evitar.

Vivemos na era das redes sociais, e poderíamos apenas dizer: que o que não existe nas redes sociais simplesmente não existe. As redes sociais não são apenas um lugar onde você pode apresentar seu produto ou serviço, mas também é um ótimo lugar para coletar feedback para orientar seus negócios no caminho certo. Portanto, a pesquisa de redes sociais é uma área especial sem a qual uma empresa séria simplesmente não pode funcionar.

Hoje, um grande número de ferramentas podem ser encontradas online que podem nos ajudar com esse tipo de pesquisa. Mesmo que saibamos mais ou menos para onde os resultados da pesquisa nos levarão, realmente precisamos ter certeza. É incrível o quanto esses resultados podem mudar o rumo do nosso negócio.

Os consumidores são aqueles a quem sua empresa deve recorrer e, portanto, você precisa ouvir suas necessidades e mudanças de comportamento. À medida que seus hábitos se desenvolvem e mudam, o mesmo acontece com o software para pesquisar seu comportamento.

Se você não tem certeza de que pode responder a todas as mudanças, atividades, investimentos e apresentações nas redes sociais, recomendamos fortemente que contrate agências específicas que lidam com isso. Recomendamos o truepeoplecheck, que pode fornecer as mais completas investigações e análises de redes sociais do mercado.

Como já dissemos, a lista de softwares necessários para pesquisa de mídia social é mutável de acordo com as tendências atuais. Portanto, fizemos uma pequena pesquisa e, abaixo, oferecemos uma lista dos softwares de investimento em mídia social mais populares, mas também necessários para 2022.

1. NetBase Quid

De todas as plataformas de nova geração, você só precisa se familiarizar com a plataforma NetBase Quid. Este também ajudará você a obter informações do consumidor e fornecerá insights contextuais para ajudá-lo a descobrir tendências de negócios. Este aplicativo permitirá que você se conecte com os consumidores, e você terá uma ótima visão do próprio mercado e de sua concorrência. Você pode tomar decisões muito mais maduras, avançadas e concretas sobre as informações precisas e rápidas que estarão disponíveis para você com a ajuda deste software. É também utilizado por particulares, mas também por grandes empresas e agências que gerem redes sociais . Este software combina dados de mídias sociais, perfis de negócios, blogs, fóruns, jornais eletrônicos e avaliações de usuários.

Se esta descrição não o convencer o suficiente sobre a inteligência artificial deste software, algumas empresas que utilizam os serviços deste pacote de software podem ajudá-lo a decidir. Há Coca-Cola, T-mobile, American Airlines, Hyundai, Microsoft e muitas outras marcas.

2. QI rival

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Fonte: youknow.co.za

Com este software, você terá uma visão do google analytics , junto com os anúncios do Facebook e Instagram que são cruciais para você. Com a ajuda deste software, você conhecerá os movimentos e sucessos de seus concorrentes, para que possa tomar decisões de qualidade com base nisso. Você receberá informações sobre tendências e mudanças no comportamento de seus consumidores, pois este software acompanha as histórias e postagens de seus usuários nas redes sociais. Então, desenvolva acompanhando o desenvolvimento do seu público. Sem essas informações, você não poderá saber em que direção sua campanha precisa mudar ou de que maneira toda a sua marca precisa se desenvolver.

3. Acidente

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Fonte: alamy.com

Até agora, falamos sobre a tendência de texto e imagem e a cultura de seus consumidores, para ter uma ideia de quão popular sua marca é e se é específica da campanha. Agora apresentamos-lhe um software que acompanhará a menção da sua marca em forma de vídeo. Aqui incluímos o youtube e o vídeo, como uma forma cada vez mais popular de feedback do usuário e deixando comentários. Dessa forma, você também terá informações sobre o humor de seus usuários, mas também sobre a popularidade de sua marca.

4. Mentionlytics

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Fonte: mentionlytics.com

Mentionlytics é um aplicativo que vai unir todas as redes sociais em uma só e assim monitorar o comportamento de seus consumidores. Você tem todos os canais em um só lugar: do Tik Tok, Twitter, Instagram, Facebook, Reddit , youtube e Linkedin ao Youtube e assim por diante. Embora o apresentemos aqui em quarto lugar, trata-se de uma enumeração e não de um ranking. Mentionlytics é uma das ferramentas mais poderosas que você pode encontrar no mercado. Sua inteligência artificial está realmente em um nível invejável e isso é comprovado por muitos usuários deste aplicativo.

5. Statusbrew

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Fonte: youtube.com

Mais de 16 milhões de usuários em todo o mundo deram uma classificação média de 4,7 em 5 possíveis. Esses dados falam muito sobre essa plataforma. Existem poucos vínculos tão abrangentes entre empresas e consumidores como o Statusbrew. Ele controla com sucesso os perfis nas redes sociais mais populares e fornece um pacote completo de ferramentas que você precisa para gerenciá-los com qualidade. Este aplicativo permitirá que você e sua equipe tenham uma visão das mudanças no comportamento do consumidor, além de fornecer informações adequadas para orientar sua campanha. E não só isso, com a ajuda dela você pode planejar e definir prazos que se aplicam a toda a sua equipe.

Você pode acompanhar facilmente os resultados do trabalho de sua equipe e, assim, ter uma visão completa da consistência e correção de toda a campanha. Compartilhamento, links, hashtags, e as menções em posts nunca foram tão acessíveis. Essa plataforma também permite que você responda a mensagens de DM e comentários de seus seguidores. Simplesmente, você tem tudo o que precisa para uma atualização de mídia social de qualidade em um só lugar.

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Demos aos nossos 5 principais softwares de investigação de mídia social em 2022. Há um grande número deles no mercado e não deixe que isso o confunda. Para aquelas pessoas e empresas que estão entrando na história da análise de mídia social, a enorme seleção pode ser assustadora. Portanto, faça uma pequena pesquisa sobre qual software desse tipo seria mais adequado para você e seja consistente. Lembre-se que a maior parte deste software não é gratuito e não desanime. Não se arrependa muito dessa informação, mas invista. Certamente voltará para você pelo menos o dobro.