BAGAGEM: Comunicado Importante

Bagagem 02
Após a edição da resolução Nº 400/2016 as empresas podem vender passagens aéreas com diferentes tipos de bagagens despachadas ou até mesmo sem a franquia. Já em abril de 2019 a ABEAR (Associação Brasileira de Empresas Aéreas) intensificou a orientação aos passageiros com relação ao padrão de bagagens de mão. Com isso, para comodidade e segurança no horário do embarque, a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) vem solicitando que todos os passageiros cheguem ao aeroporto um pouco mais cedo que o habitual e sigam as novas resoluções acerca de embarque de bagagem.

As medidas padrão para bagagem de mão são:
Altura: 55 centímetros;
Largura:
35 centímetros;
Profundidade:
25 centímetros;
Peso:
até 10 kg.

Por medidas de segurança, não podem estar nos volumes de mão objetos cortantes e produtos inflamáveis e outros itens classificados como artigos perigosos. Nos voos internacionais, frascos de líquidos com capacidade superior a 100 ml também não são admitidos. Na dúvida, consulte a empresa aérea e, se possível, pese sua bagagem de mão em casa, para evitar maiores transtornos na ocasião.

Acomode sua bagagem de mão no compartimento da poltrona à sua frente ou embaixo de sua própria poltrona. Vale ressaltar que mesmo com essas medidas, a bagagem de mão pode ser enviada para o porão da aeronave, caso os compartimentos superiores já estejam lotados. O comissário de voo irá orientar da melhor maneira possível, de acordo com a necessidade.

Essa ação é para evitar transtornos e filas no período do embarque. Se todos adotarem essas medidas, diminuiremos o impacto dessas novas diretrizes. Se houver alguma dúvida, entre em contato com os agentes dos aeroportos, os colaboradores das companhias aéreas e a equipe De Passaporte.

Tenham uma boa viagem!

(2) comentários em: “BAGAGEM: Comunicado Importante

  1. Olavo Galvao disse:

    Comprei 5 passagens sem bagagem despachada, mas precisaria de despachar duas malas. Ocorre que não está disponível a opção de comprar em uma mesma operação passagens com e sem bagagem despachada.
    Assim. sendo, posso fazer o upgrade para duas das passagens compradas?

    1. Izana Pereira disse:

      Olá Olavo, nesse caso é preciso verificar as condições do seu bilhete. Envia um e-mail para atendimento@depassaporte.com.br com o número do seu pedido. A nossa equipe irá verificar e te responderá com brevidade.

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